Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

14ª Feira do Livro de Niterói

Integrando o Circuito de Feiras do Livro, com apoio da Prefeitura Municipal de Canoas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, tem início no próximo dia 4 de outubro, a 14ª Feira do Livro do Bairro Niterói. Seguindo até o dia 8, a Feira será realizada na Praça Dona Mocinha (Rua Lajeado, 1441), com organização da Associação dos Moradores do Bairro Niterói. O tema deste ano é “Ler é Semear no Futuro a Prosperidade”, tendo a escritora e pesquisadora Ancila Dani Martins como patrona. A abertura da Feira acontece no dia 4, a partir das 15h30, com apresentação dos integrantes da Associação Legato.
A feira, que irá funcionar sempre das 8h às 19h, contará com diversas atividades de dança, música, mediações de leitura, de participação de alunos da rede de ensino da região, além de uma programação paralela como as exposições fotográficas ‘‘Copa da Várzea’’, de Bruno S. Alencastro, e “Exposição Fotográfica Histórica de Canoas”, do escritor e fotógrafo Demétrio Leite. Diariamente, a Feira também contará com a presença de um caminhão da Unidade Móvel do BiblioSesc com a realização de cadastros gratuitos e empréstimos de livros para os leitores da comunidade.

Fonte: Daniel Soares Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morte de cachorro em vôo da Gol

Um cachorro de 5 anos morreu durante um transporte aéreo, depois de um erro no destino, na segunda-feira.  O pet deveria ter sido levado do ...