Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Vice-governador do RS, concede entrevista sobre Segurança Pública na Expointer

O comboio da Força Nacional de Segurança que vai reforçar o efetivo da Brigada Militar no Rio Grande do Sul chegou nesta tarde a Porto Alegre. Os 120 policiais foram recepcionados pelo comandante-geral da BM, coronel Alfeu Freitas Moreira, no 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), no bairro Praia de Belas. Eles vão se juntar a outros 160 brigadianos para atuar na Operação Avante, principal ação da BM no combate à criminalidade na capital. Ao longo da semana, virão mais 30 agentes da Força.
"O Estado recebe de braços abertos o reforço na Segurança Pública para nos ajudar no policiamento ostensivo", afirmou o comandante da Brigada.
A chegada dos agentes atende à solicitação do governador José Ivo Sartori feita ao presidente da República em exercício Michel Temer sexta-feira . Vindo do Rio de Janeiro, de onde partiu na sexta-feira  em 30 viaturas, o grupo tem agentes de praticamente todos os estados brasileiros, com exceção do Rio Grande do Sul. Eles ficarão alojados no 9º BPM e em unidades vizinhas, como o 1º BPM e o Departamento de Logística e Patrimônio.
O comboio chegou sob a liderança do comandante da Força Nacional, tenente-coronel da BM Alexandre Aragon, que até julho era secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria da Segurança Pública do Estado.
Amanhã alguns integrantes da Força Nacional sairão às ruas da capital, acompanhados de membros da BM, para iniciar o reconhecimento dos bairros. Para terça-feira às 6h, está prevista uma formatura na Academia de Polícia Militar. Logo em seguida, começam as operações de policiamento ostensivo nas ruas.
Ao final desta tarde o vice-governador José Paulo Dornelles Cairolli concedeu entrevista na Central de Imprensa da Expointer,para apresentar dados da vinda da Força Nacional para o estado.
Cairoli não entrou em detalhes sobre a forma que irão atuar os agentes, devido ao sigilio para não prejudicar o andamento da ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...