Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nota Oficial ASDEP sobre parcelamento salários‏

Os Delegados de Polícia, por sua entidade de classe, em face do absoluto desprezo demonstrado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, decidiram, em reunião de Diretoria realizada na manhã de hoje, convocar Assembleia-Geral na próxima quarta-feira, dia 03 de agosto, às 18h, a fim de deliberar acerca de medidas a serem adotadas pela categoria, dentre elas: a paralisação dos trabalhos no próximo dia 04, a suspensão de operações policiais, a impossibilidade de iniciar o curso da Academia de Polícia para novos servidores e a retirada imediata de presos das dependências das Delegacias.
Em nome de uma crise, o Governo tem demonstrado desrespeito com os servidores, tendo em vista o parcelamento aviltante dos seus salários. É nítido que está fazendo escolhas ao saldar contratos e outras obrigações que geram juros e repassando, integral e antecipadamente, os recursos financeiros para os demais poderes e órgãos autônomos, em detrimento do pagamento dos funcionários do Executivo.
Frisa-se que todas as obrigações da Administração estão estabelecidas na Constituição, devendo prevalecer as de natureza alimentar. Se há crise, esta não pode ser apenas do Poder Executivo, mas de todo o ESTADO!
Porto Alegre, 01 de agosto de 2016
Nadine Tagliari Farias Anflor,

                                    Presidente da ASDEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Animais inscritos na 40ª Expointer começam a chegar amanhã

A chegada dos animais para a 40ª Expointer, que ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro, começa amanhã, a partir das 8h, no Parque de Expo...