Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

59ª Festa e Procissão de São Cristóvão de Canoas

A 59ª Festa e Procissão de São Cristóvão de Canoas, que ocorreu na manhã de ontem,contou com a participação  2.278 veículos, entre caminhões, motocicletas e bicicletas, segundo a organização do evento. Celebrado no dia 25 de julho, a procissão ao padroeiro dos motoristas é uma das mais tradicionais e uma das devoções mais populares da Igreja Católica e do Brasil.
Antes da carreata  houve celebração na Paróquia São Cristóvão, localizada na Rua Tupi, no Bairro Igara, presidida pelo Bispo Dom Adilson Pedro Busin, auxiliado pelos padres da igreja Vanderlei Bock e Rodrigo Bitencourt.  
Com aproximadamente 32 quilômetros de carreata, o percurso  iniciou-se em frente ao Santuário, seguindo pela Avenida Getúlio Vargas até a Refinaria Alberto Pasqualini (Repaf),  passando pela  Avenida Getúilo Vargas (do outro lado da BR), depois pelo Viaduto da Guaibacar em direção ao Viaduto no Bairro Rio Branco, e retornando para a paróquia, onde todos os condutores e seus veículos foram abençados.  

A atividade religiosa teve o  apoio da Brigada Militar, Guarda Municipal, agentes de trânsito e Samu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de Canoas com nova Mesa Diretora em 2018

Na última sessão ordinária do ano, na quinta-feira, os vereadores elegeram os componentes da Mesa   para 2018. Alexandre Gonçalves (PPS) ...