Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre o ex-vereador de Porto Alegre e ex-deputado Pedro Américo Leal

O ex-vereador de Porto Alegre, ex-deputado estadual e coronel do Exército Pedro Américo Leal faleceu nesta tarde em Porto Alegre, aos 92 anos. Ele sofria do Mal de Alzheimer e estava internado havia 16 dias no Hospital Moinhos de Vento, tendo sido vítima de uma parada cardíaca.
Carioca de nascimento, Leal mudou-se para Porto Alegre em 1944. Foi eleito deputado estadual pela Arena (Aliança Renovadora Nacional) nas eleições de 1974 e 1978. Após, elegeu-se vereador da Capital em três oportunidades (1992, 1996 e 2000) pelo PDS (depois PPR e PPB), atual PP (Partido Progressista). 

Pedro Américo Leal também foi professor de Educação Física, psicólogo e jornalista. Teve sete filhos, dentre eles a atual suplente de vereadora pelo PP, Mônica Leal. A previsão é de que o corpo seja velado amanhã, na Assembleia Legislativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...