Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Baile marca lançamento da 24ª Semana Farroupilha de Canoas

A 24ª Semana Farroupilha de Canoas ganhou lançamento na noite do  sábado ,com um baile no Galpão da Ulbra, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC). Na presença de representantes do poder público e das entidades tradicionalistas, a Semana Farroupilha foi apresentada.
Com o tema "República das Carretas", escolhido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para 2016, a 24 ª Semana Farroupilha acontece de 11 a 20 de setembro no Parque Esportivo Eduardo Gomes. A Semana busca valorizar as tradições gaúchas e as práticas tradicionalistas: rodeios, música, dança, culinária, entre outros, proporcionando a participação da comunidade em geral.

Atrações: 

No palco principal irão desfilar grandes nomes da música regional, como Elton Saldanha, Mano Lima, Tchê Barbaridade, Pedro Ernesto Denardin, Fábio Duzac, César Oliveira & Rodrigo Melo, Luiz Cláudio & Baita Baile e Canção Nativa. Durante o evento ocorrerá a Tertúlia Literária, com apresentações artísticas e espaço a expositores livreiros, apresentando a literatura com foco na cultura gaúcha e que conta com a participação dos alunos da rede de ensino de Canoas. Dentro da mesma perspectiva, realização do 13º Rodeio Internacional da Cidade de Canoas e o 16º Festival da Cultura Gaúcha - Etapa final. Sessenta e três entidades e piquetes estarão participando do evento.

Fonte: Rosilaine Pinheiro  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...