Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Almas Iluminadas reforça o combate à intolerância religiosa

O 15º Encontro das Almas Iluminadas levou um grande público ao Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas na noite da última sexta-feira , e entrando na madrugada de sábado com diversas atividades. Um dos objetivos do evento é reforçar o combate à intolerância religiosa, além de oportunizar o encontro entre integrantes dos mais de 400  templos afro-umbandistas de Canoas.
Além de ato interreligioso e apresentações artísticas, como rodas de capoeira, o Alma Iluminadas prestou homenagem a diversas lideranças religiosas, pais e mães de santo que executam trabalhos sociais em suas comunidades.  
O prefeito municipal Jairo Jorge participou do evento e apresentou o atual estágio da criação do Parque da Paz, que estará integrado ao projeto do Parque Gravataí. Iniciativa da Coordenadoria da Diversidade, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a proposta consiste na implantação de espaços para celebração entre as pessoas e a natureza, e práticas religiosas.
Na primeira fase, que deverá ser entregue até dezembro deste ano, estão contemplados estacionamento, toda a infraestrutura de sanitários, água e luz, uma praça central, trilhas e a área destinada às religiões de matriz africana. Todo o projeto tem como premissa o baixo impacto ambiental e a valorização e preservação da área ambiental.
Fonte: Daniel Soares  Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...