Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Passagem da Tocha Olímpica em Canoas

Em função da chegada da Tocha, que ocorrerá no dia 8 de julho, desde a meia-noite da quinta-feira, 7 de julho, serão proibidos trânsito e estacionamento no percurso que compreende a avenida Victor Barreto até a rua Anita Garibaldi, passando pelas ruas Cândido Machado, XV de Janeiro, Caramuru e entre a rua Anita Garibaldi e a rua Regente Feijó.As vias entre as avenidas Getúlio Vargas e Victor Barreto, que compreende as ruas Gonçalves Dias, Ipiranga, Frei Orlando, Fioravante Milanez, Tiradentes, Muck, Domingos Martins, Regente Feijó, Napoleão Laureano, Siqueira Campos e Anita Garibaldi ficam bloqueadas até as 10 horas do mesmo dia.
 Linhas de ônibus desviadas:
As linhas de ônibus da avenida Victor Barreto serão desviadas para a avenida Guilherme Shell. As linhas de ônibus que passam pela avenida Getúlio Vargas devem ser mantidas, porém o embarque e desembarque serão desviados da Praça do Avião para a parada da passarela.
 Contêineres retirados:
Também a partir da meia-noite da quinta-feira, os contêineres de lixo da coleta automatizada, que estão no trajeto do revezamento, serão realocados para as ruas Muck, Domingos Martins entre a Regente Feijó e a Napoleão Laureano, sempre entre a rua XV de Janeiro e a avenida Victor Barreto. Os equipamentos ficarão nesta vias até a meio-noite da sexta-feira, dia 8.
 Serviços no dia:
Em seu site a Prefeitura informou que os serviços que funcionarão no dia serão: Ambulância e motolância, Corpo de Bombeiros, agente de trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar, Força Nacional de Segurança e Fiscalização da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.
 Preparação:
A concentração inicial dos atletas, equipe de trabalho e público em geral será no Ponto de Coleta, em frente ao prédio da antiga estação férrea, na Avenida Victor Barreto, 2.301, no Centro. A partir das 6h45min diversas atividades devem ocorrer no local de partida e ao longo do percurso do revezamento, que ocorre a partir das 7h19min.
O prédio será o ponto de coleta, local onde se encontrarão os envolvidos para o evento de revezamento da Tocha Olímpica. Enquanto o público chega para assistir ao revezamento, haverá intervenções circenses, artísticas e esportivas como entretenimento, tudo com a locução do radialista canoense Éverton Cunha, conhecido na cidade como Mr.Pi.
O esporte local terá a participação de atletas de vários segmentos. Durante o revezamento, entre a rua Ipiranga e Praça do Avião, 11 núcleos apresentarão as modalidades dos esportes desenvolvidos nos projetos municipais da cidade, com a participação de coordenadores, professores e alunos dos projetos municipais.
 Percurso de 2km:
O percurso, segundo informou a Prefeitura, será de 2 km pelo Centro, onde a cada 200 metros haverá substituição de um atleta condutor por outro, totalizando 10 condutores. A Equipe Rio 2016 e seus patrocinadores realizaram um concurso para escolha de seis atletas, os quais não tiveram os nomes divulgados, e os quatro restantes foram indicados pelo Município. Próximo ao horário da largada, pousará na avenida Victor Barreto o paraquedista Wanderley Chimendes trazendo a bandeira de Canoas, dando início ao revezamento.
O trajeto será: av. Victor Barreto – rua Siqueira Campos, rua Caramuru – rua Regente Feijó – rua XV de Janeiro – rua Fioravante Milanez –  avenida Victor Barreto – rua Frei Orlando e rua XV de Janeiro.
 Participações:
Ao longo do percurso, participam e acompanham o revezamento comunidades escolares e esportivas com cerca de 4.400 alunos da rede municipal de ensino que devem usar sombrinhas nas cores de Canoas; 2.500 participantes dos programas da Secretaria de Esportes e Lazer acompanharão o revezamento e o Grupo de Corrida de servidores atletas, alunos das redes pública estadual e privadas de Canoas e público em geral.
Bailarinos estarão posicionados em escadas e andaimes ao redor do avião, monumento característico de Canoas. Quando o último condutor se aproximar da Praça do Avião, iniciará a intervenção artística do Coletivo de Dança Canoas, que levantarão o tecido em coreografia inspirada nos esportes olímpicos. Atletas de futebol feminino da equipe Duda Canoas formarão um corredor humano. A Banda da Base Aérea também fará apresentação no local.
 Atividades de Encerramento:
Às 7h45min, quando o último condutor se aproximar da Praça do Avião, iniciará a intervenção artística do Coletivo de Dança Canoas, que levantarão o tecido em coreografia inspirada nos esportes olímpicos. O espetáculo acontecerá ao som de bumbos legueros, remetendo a tradição gaúcha. Simultaneamente, 24 atletas de futebol feminino da equipe Duda Canoas formarão um corredor humano.

Ao término do evento do Intervalo de revezamento da Tocha Olímpica, será realizado o plantio de uma árvore na Praça do Avião, marcando a passagem da Tocha Olímpica por Canoas. Nesse momento começam algumas atividades no palco principal: aulão de ritmo, ginástica e alongamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...