Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Avião da Presidência da República transporta coração de doador gaúcho

Está na UTI do Instituto de Cardiologia de Brasília o paciente de 58 anos que recebeu o coração de um doador do Rio Grande do Sul, que estava internado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas. O transplante foi um sucesso porque foi feito a tempo (após a retirada do coração, o procedimento tem que ser concluído em até quatro horas). O inusitado é que desta vez o órgão foi transportado no avião da Presidência da República.
Pelo twitter, o secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, saudou a iniciativa do presidente em exercício, Michel Temer.

"Cumprimentos ao Presidente Temer, que liberou o avião da presidência para o transporte aéreo. Equipe do Instituto de Cardiologia de Brasília veio ao Rio Grande do Sul captar um coração doado para transplante. Paciente Masc, 58 anos, estava em gravidade máxima, já recebeu o transplante e se recupera na UTI do ICDF. No dia 6 de junho, o Diário Oficial da União publicou decreto do presidente Temer para que a Aeronáutica mantenha permanentemente à disposição um jato para atuar no transporte de órgãos e tecidos para transplantes. No dia 9 de junho, a Força Aérea Brasileira (FAB) fez o primeiro transporte para doação de um órgão humano, captado em Salvador (BA), para Pernambuco.No RS, a equipe da Central de Transplantes usou avião da FAB pela primeira vez no dia 1º de julho. Na data, ocorreram três transportes aéreos de equipes para transplantes. A equipe do RS foi para Florianópolis (SC) captar pulmões. Já o avião do governador do Estado transportou outra equipe para Pelotas, e uma terceira aeronave foi deslocada para Santa Maria, para captar fígado e rins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edição histórica de 45 anos do Festival começa hoje

A partir das 17h, a edição histórica do 45º Festival de Cinema de Gramado estará oficialmente aberta. A cerimônia de abertura acontece na...