Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sicredi conquista posição no Top 10 Geral do Broadcast

O Sicredi ficou, novamente, entre as dez principais instituições financeiras e as maiores consultorias do País no Prêmio Broadcast Projeções. A instituição financeira cooperativa obteve o oitavo lugar na categoria Top 10 Geral. O ranking, desenvolvido pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, lista as instituições que realizaram as projeções do cenário macroeconômico que mais se aproximam da realidade. 
Esta é a quarta vez nas últimas cinco edições que o Sicredi figura entre os Top 10 e a sexta desde em 2007. O prêmio conta com duas categorias: a Top 10 Geral, em que são avaliadas as previsões econômicas para sete indicadores: inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado), taxa básica de juros (Selic), taxa de câmbio R$/US$, Produto Interno Bruto (PIB), balança comercial e relação entre dívida pública e PIB. Já no Top 10 Básico são classificadas as estimativas para inflação, câmbio e Selic.
De acordo com o gerente de Análise Econômica do Banco Cooperativo Sicredi, Pedro Ramos, diante de um cenário econômico instável, prêmios como o Broadcast são importantes porque mostram a qualidade das projeções econômicas realizadas no Sicredi. “A presença no Top 10 Geral reflete a nossa capacidade de relacionar indicadores e variáveis para projetar os cenários econômicos. É uma conquista que nos dá ainda mais confiança para tomar decisões estratégicas e seguir transmitindo aos nossos associados informações que condizem com a realidade”, contextualiza Ramos. 
Top 5:

Em 2016, pelo terceiro ano consecutivo, o Sicredi figurou no Top 5 do Banco Central do Brasil (BC). A instituição financeira cooperativa ficou na quinta colocação, na projeção de curto prazo da Taxa Over Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), com nota 9,6, sendo a única representante do segmento de cooperativismo de crédito no ranking. A pesquisa de expectativas de mercado do BC destaca, mensalmente e anualmente, as cinco instituições financeiras que fizeram projeções econômicas mais consistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de Canoas com nova Mesa Diretora em 2018

Na última sessão ordinária do ano, na quinta-feira, os vereadores elegeram os componentes da Mesa   para 2018. Alexandre Gonçalves (PPS) ...