Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Segurança é prioridade no Beto Carrero World

O Beto Carrero World segue à risca o lema: segurança em primeiro lugar. Toda tecnologia e mão de obra é aplicada na busca de manter os equipamentos sempre em excelentes condições de uso, de modo a continuar oferecendo um lugar mágico, onde o visitante pode se divertir com tranquilidade.
Diariamente todos os brinquedos, dos radicais aos infantis, são testados e avaliados pela equipe interna. Além disso, é realizado um calendário anual de treinamentos e capacitações, onde são revisadas técnicas de segurança, apresentados vídeos instrutivos e reafirmar o compromisso de cada colaborador em primar pela segurança de todos.
Pensando nisso, foram criados os Comitês de Segurança e de Gerenciamento de Riscos, que rotineiramente revisam as práticas na busca por oportunidades de melhorias. Também existem equipes, compostas por engenheiros e técnicos, que executam avaliações diárias e semanais de todas as estruturas e serviços do Beto Carrero World.
Com o objetivo de atingir uma avaliação ainda mais minuciosa, anualmente o Beto Carrero World contrata a empresa TÜV Europa para uma análise completa de todos os equipamentos. A visita técnica é realizada por engenheiros especialistas, que medem a segurança, a qualidade, a confiabilidade, operação e meio ambiente dos brinquedos.
A empresa alemã TÜV é referência na Europa em inspeções de segurança, desde a fase de construção dos equipamentos. Em diversos países a análise, realizada pela empresa, é pré-requisito para liberação de uso, ou seja, nenhum equipamento (brinquedo) pode entrar em operação sem que o mesmo possua certificação.
Além da Europa, essa documentação tem grande renome também nos Estados Unidos. Já no Brasil, o Beto Carrero World é o único empreendimento do setor que investe neste serviço especializado. "Somos os únicos a oferecer um empreendimento onde todos os brinquedos são certificados. Entendemos que, mesmo sem obrigação legal, esta é uma atividade indispensável, e continuaremos investindo em segurança sempre, pois isso é prioridade no Beto Carrero World", declarou Rogério Siqueira, Diretor Presidente do Beto Carrero World. 
Para a análise detalhada, são utilizados instrumentos de última geração, como o Medidor de Força G e Multi Testes. Também é feito o check list de soldas, com objetivo de detectar potenciais descontinuidade das soldas. Para as inspeções de solda são aplicados líquido penetrante, partículas magnéticas, ultrassom e radiografia.
Visando atender o padrão de segurança estipulado pelas normas internacionais e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), durante a auditoria são verificadas as documentações dos manuais, manutenções corretivas, preventivas e preditivas - tudo com rastreabilidade.  Também são observados os cuidados/manuseios de ferramentas, qualidade dos equipamentos e a execução dos trabalhos das equipes de manutenção e operação dos brinquedos. No Brasil as normas são estipuladas na ABNT NBR 15926 - Equipamentos parques de diversão - elaborada pela Comissão de Estudo Especial de Parques de Diversão (ABNT/CEE-117) constituída no final de 2008.

O Diretor Operacional do Beto Carrero World, Clever Ávila, que acompanhou a visita técnica, conta que os engenheiros europeus ficaram surpresos com o empenho na realização das melhorias sugeridas no último ano. "Fomos muito elogiados e nossos serviços foram comparados com empresas europeias do mesmo segmento. Isso muito nos orgulha, pois coloca nossos serviços em um patamar de nível internacional de qualidade", completou.
Fonte:Imprensa Beto Carrero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...