Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cooperativa Vida Saudável completa dez anos

Presença constante no Prefeitura  na Rua e nas feiras promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico no Centro de Canoas, a Cooperativa Alternativa de Alimentos Vida Saudável completa dez anos em junho. Os núcleos funcionam nos bairros Guajuviras , Mathias Velho e Cerne, onde 20 mulheres produzem pães, biscoitos, salgados, bolachas, massas, bolos, massas e produtos sem glúten. Nas feiras, oferecem tapioca e crepe para lanches. Os produtos também estão disponíveis em lojas de Porto Alegre.
Conforme a presidente Leidi Rosa Toniolo da Silva, a missão da Cooperativa é favorecer mulheres que precisam trabalhar e, ao mesmo tempo, cuidar dos filhos durante o dia. "A remuneração é calculada pelas horas de trabalho, o que permite maior flexibilidade de horários", explica. Ela conta que algumas cooperadas tiram o sustento dessa atividade. A Cooperativa também promove oficinas para conscientizar sobre a importância de uma alimentação saudável.

 Fonte: Eloá da Rosa /Secom PMC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Classificatória do Enart movimenta Canoas nos dias 21 e 22 de outubro

Os tradicionalistas de Canoas nem começaram a sentir saudades da melhor semana para os gaúchos, a Semana Farroupilha, e já têm motivos ...