Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre Derna Maria Paim Lagranha

Faleceu ontem a noite, Derna Maria Paim Lagranha, viúva do ex-prefeito Hugo Simões Lagranha, aos 86 anos de idade. Segundo informações, ela estava no sítio da família em Gravataí e morreu a caminho do hospital após ter passado mal.
Nascida em 30 de outubro de 1929, Derna foi companheira de Lagranha até quando o  mesmo faleceu, em 15 de abril de 2005aos 88 anos,vitima de um câncer. O marido, um dos mais aclamados políticos de Canoas,  foi o prefeito que mais tempo ficou à frente da administração municipal canoense, por cinco mandatos, tendo sido também deputado federal. Casou-se com ele em 25 de novembro de 1985.
Foi funcionária pública por mais de 50 anos na cidade, tendo participação ativa como  fundadora da Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC), idealizadora da “Casa do Pequeno Trabalhador”, coordenando o projeto “Bom Menino do MACA”, na reestruturação de asilos e quem instituiu o rancho básico mensal.

Coordenou a criação de uma central de distribuição de medicamentos gratuitos à carentes e a transformação da praia de Paquetá em uma área de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBTG comemora o Dia da Tradição Gaúcha.

O movimento tradicionalista gaúcho brasileiro comemora o dia 24 de abril - Dia da Tradição Gaúcha.  De acordo com o Presidente da CBTG, João...