A Coordenação de Tradição e
Folclore da Secretaria da Cultura de Porto Alegre divulgou ontem, o cronograma do Acampamento Farroupilha 2016. O evento está programado para
iniciar dia 7 de setembro com encerramento no dia 20 de setembro. Conforme o
coordenador de Tradição e Folclore, Giovani Tubino, as entidades estão
convocadas para o dia 4 de julho, para reunião geral, onde será divulgado o
regulamento, as regras dos bombeiros e demais esclarecimentos.
Cronograma:
04 de julho -
20h - Reunião-geral com acampados para divulgação do Regulamento 2016, regras
dos bombeiros e ainda esclarecimentos gerais. Comparecimento obrigatório dos
patrões das entidades.
Local: Centro
de Eventos Casa do Gaúcho no Parque da Harmonia.
Inscrições
De 11 a 15 de julho - Período de inscrições do Acampamento 2016
Local: Usina do Gasômetro das 9h às 12h e das 13h30 às
17h.
Requisitos para inscrição:
1- Alvará
do ano anterior, assinado e sem penalidades;
2-
Projeto Cultural a ser desenvolvido no evento, com data e horário, impresso e
em mídia;
3- Ata
atual da Patronagem;
4-
Comprovação de filiação a uma associação (1ª RT, Acamparh, Aspergs, MTG), ou
então comprovação de CNPJ da entidade;
5-
Comprovação de dois integrantes, pelo menos um com curso de prevenção de
incêndio com certificado válido.
6-
Comprovação de depósito do valor correspondente ao pagamento da conta de
energia elétrica.
Para as
entidades novas que pretendem espaços no Acampamento Farroupilha 2016, além
destes requisitos deve acrescentar a Ata de Fundação da Entidade.
Obs.: Hoje
não existem vagas para novas entidades, pois, a Comissão deverá determinar a
quantidade de vagas a partir do término do período de inscrições.
Montagem e Desmontagem do
Acampamento:
Período
oficial do evento: de 7até 20 de setembro.
Período
de Montagem: de 20 de agosto até 2 de setembro
Vistoria
dos Bombeiros: De 2 até 6 de setembro
Período
de desmontagem: de 21 até 30 de setembro
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