Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tocha Olímpica: recepção pela terra e pelo ar

O espírito olímpico também se expandirá pelo céu durante o Revezamento da Tocha Olímpica em Canoas, em 8 de julho. Abrindo o evento, às 7h10, o capitão da reserva da Aeronáutica e paraquedista Wanderley Chimendes, 72 anos, saltará de um voo na Rua Victor Barreto, em frente à antiga Estação Férrea. Ele vai entregar a bandeira da cidade ao primeiro condutor da Tocha. O radialista Mr.Pi será o apresentador.
A saída dos atletas para o revezamento da Tocha está marcada para as 7h20. Participarão da abertura 20 atletas do 5º Comando Aéreo Regional (Comar), dois paratletas de handbike e a equipe de vôlei de Canoas. O trajeto de dois quilômetros pelas ruas Victor Barreto, Siqueira Campos, 15 de Janeiro e Ipiranga, até a Praça do Avião, será percorrido até as 8h.

Salto de precisão:

O capitão Chimendes disse que se sentiu honrado com o convite recebido da Prefeitura, por meio do 5º Comar. “Muita gente que ainda me vê saltando de paraquedas, com a minha idade, também se motiva a experimentar esse esporte”, relata. Com mais de 40 anos dedicados ao paraquedismo, atualmente é instrutor dessa modalidade. Em diversas ocasiões, Chimendes realizou saltos no Parque Esportivo Eduardo Gomes, durante a Semana Farroupilha.
Tanto na frente da Estação Férrea quanto na Praça do Avião, haverá apresentações de dança e de música, ginástica rítmica e aulão de ritmos.

Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...