Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tocha Olímpica: recepção pela terra e pelo ar

O espírito olímpico também se expandirá pelo céu durante o Revezamento da Tocha Olímpica em Canoas, em 8 de julho. Abrindo o evento, às 7h10, o capitão da reserva da Aeronáutica e paraquedista Wanderley Chimendes, 72 anos, saltará de um voo na Rua Victor Barreto, em frente à antiga Estação Férrea. Ele vai entregar a bandeira da cidade ao primeiro condutor da Tocha. O radialista Mr.Pi será o apresentador.
A saída dos atletas para o revezamento da Tocha está marcada para as 7h20. Participarão da abertura 20 atletas do 5º Comando Aéreo Regional (Comar), dois paratletas de handbike e a equipe de vôlei de Canoas. O trajeto de dois quilômetros pelas ruas Victor Barreto, Siqueira Campos, 15 de Janeiro e Ipiranga, até a Praça do Avião, será percorrido até as 8h.

Salto de precisão:

O capitão Chimendes disse que se sentiu honrado com o convite recebido da Prefeitura, por meio do 5º Comar. “Muita gente que ainda me vê saltando de paraquedas, com a minha idade, também se motiva a experimentar esse esporte”, relata. Com mais de 40 anos dedicados ao paraquedismo, atualmente é instrutor dessa modalidade. Em diversas ocasiões, Chimendes realizou saltos no Parque Esportivo Eduardo Gomes, durante a Semana Farroupilha.
Tanto na frente da Estação Férrea quanto na Praça do Avião, haverá apresentações de dança e de música, ginástica rítmica e aulão de ritmos.

Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...