Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Quinze entidades beneficiadas com uso de áreas públicas em Canoas

Foram assinadas, nesta manhã , pelo prefeito municipal Jairo Jorge, e pelos representantes de 15 entidades do município, autorizações de Uso de Áreas Públicas, atendendo ao disposto no Edital 8/2016. Conforme a Lei nº 5.269, de 9 de janeiro de 2008, entidades sociais, culturais, artísticas, esportivas, tradicionalistas, assistenciais e/ou comunitárias de Canoas, podem se habilitar a receber a outorga do uso das áreas públicas onde atuam.
O prefeito Jairo Jorge destacou a importância do trabalho das entidades, que beneficiam milhares de cidadãos. A assinatura do uso das áreas públicas, ressaltou o prefeito, traz mais segurança jurídica e administrativa ao trabalho. “Algumas destas entidades têm 30, 40 anos, cada uma com seu espaço, com seu tempo, com suas características. São entidades que nos orgulham. Com certeza vamos avançar neste processo”, comentou o Jairo Jorge e anunciou que as concessões do uso das áreas serão simplificadas pela renovação automática, respeitando documentação, cronograma realizado e proposto pelas entidades.
A vice-prefeita Beth Colombo disse que as parcerias com essas entidades e instituições são de grande relevância. “Mas também precisamos regrá-las, que essas regras sejam cumpridas e acompanhadas não só pela Prefeitura, mas principalmente pelos senhores, utilizando esses espaços públicos. Tenho a certeza de que cada um que hoje está assinando essa autorização, está fazendo o melhor possível em suas comunidades”, completou a vice-prefeita. Para Alexandre Mayer, titular da Secretaria Municipal das Relações Institucionais, com medidas como essa as entidades “passam a ter um protagonismo em suas ações, com segurança e parceria da administração pública.”

As contempladas:

Associação das Senhoras da Campanha dos Bebês
Associação Assistencial Beneficente Niterói
Associação Esportiva Cultural Beneficente 1º de Maio
Ação Social Santa Isabel
Associação Comunitária Beneficente e Cultural Mãos Dadas
Conselho Comunitário do Bairro Rio Branco
Loja Maçônica Fiat Lux
Associação Cultural Beneficente Estância Velha
Associação Universalista Luz de Aruanda
União Harmonia Futebol Clube
Associação Esportiva Recreativa Cultural Beneficente Assistencial Boa Vontade
Associação de Amigos e Moradores do Residencial Santa Isabel
Associação dos Moradores do Jardim Igara II
Associação dos Moradores da Vila Rio Branco
Associação dos Moradores do Loteamento Verdes Campos

Fonte: Daniel Soares Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...