Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas vacina 106.221 pessoas contra H1N1 e supera meta

Durante o período de vacinação contra o vírus da Influenza (H1N1), encerrado no final da tarde de sexta-feira (28), foram aplicadas 106.221 doses em Canoas. Entre os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, foram vacinadas 66.851 pessoas, o equivalente a 92,84% deste contingente, cuja meta do governo federal era imunizar 80%.
O secretário municipal de Saúde, Marcelo Bósio, atribui o êxito da campanha da cidade à ampla participação da população e ao engajamento dos trabalhadores da saúde local. Bósio reforça a importância de a população prosseguir com os cuidados preventivos necessários.
"A população aderiu e teve uma efetiva participação, desde o início. O comprometimento das equipes também viabilizou que a vacinação ocorresse sem grandes filas ou tumultos. É importante lembrar, porém, que a vacina é só parte de um processo maior. É necessário que as pessoas prossigam cuidando de sua higiene, da alimentação e dos ambientes de risco. As cinco Unidades de Pronto Atendimento, as 27 UBS e as emergências hospitalares estão disponíveis para serem procuradas quando houver sintomas da doença", declara Bósio.

Além da campanha:

Além dos grupos prioritários, foram vacinadas 29.275 pessoas com comorbidades. A Campanha Nacional de Vacinação contra os vírus da Influenza (H1N1) se encerrou oficialmente no dia 20 desse mês, porém, o Município estendeu a aplicação das doses a outras pessoas fora dos grupos prioritários. Foram imunizadas, então, 10.095 pessoas sem comorbidades.

Fonte: Ronaldo M. Botelho Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...