Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Iº Festival Fotográfico Cultura com Mate

Com o tema principal “O mate como símbolo da amizade e da hospitalidade”, o Iº Festival Fotográfico Cultura com Mate, teve por objetivo através da fotografia, fortalecer e retratar a diversidade existente no hábito saudável de sorver o chimarrão.
No total, foram inscritas imagens de 05 países, 7 estados e 150 cidades. O que resultou em 73 fotografias escolhidas pelo júri. Destas, as 30 fotografias mais “curtidas” , entre os dias 05 e 19 de maio, na fanpage da comunidade, estiveram em exposição,de 26 a 29 de maio no Centro Cultural Usina do Gasômetro, em Porto Alegre/RS, representando a cultura do mate.
Ontem, a ONG S.O.S. Vira Latas de Viamão, que atende 257 cães e 40 gatos recolhidos das ruas e tratados para adoção, arrecadou mais de 400kg de ração, de varias marcas, para a alimentação dos animais.
Na tarde de hoje aconteceu a "Mateada da Fraternidade", visando arrecadar alimentos não perecíveis para o Instituto Brasileiro de Amparo ao Excepcional e também  a premiação do Iº Festival Fotográfico Cultura com Mate. 
O Clube do Mate Oficial é uma comunidade com o objetivo de reunir os tomadores de mate, aproximar culturas e difundir o hábito saudável de sorver o chimarrão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...