Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

CMS comemora o Dia da Vitória

O Comando Militardo Sul (CMS) realizará, na próxima terça-feira, a cerimônia comemorativa ao Dia
da Vitória, no Largo General Yeddo Blauth (em frente ao Monumento ao Expedicionário), no Parque Farroupilha (Redenção). O evento iniciará às 11h e reunirá representações de militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, além de veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB).
O dia 8 de maio marca o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. A FEB desembarcou em Nápoles,
no dia 16 de julho de 1944, e combateu por 239 dias. Foram muitas as vitórias: Camaiore, Monte Prano, Monte Castelo, Montese, Fornovo, sendo marcante sua destacada atuação na rendição da 148ª Divisão de Infantaria Alemã. 
O Brasil foi o único país sul-americano a enviar uma Tropa para combater na Segunda Guerra
Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...