Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Assinado Termo de Cessão de Uso do Hospital Universitário

O Termo de Cessão de Uso do Hospital Universitário de Canoas, foi formalizado hoje pelo prefeito Jairo Jorge em cerimônia no Salão Edgar Braga Fontoura no Paço Municipal, com a Superintendência de Patrimônio da União. O termo garante o uso do Hospital Universitário pelo Município de Canoas por mais de  20 anos. “Esta assinatura nos dá o conforto em estabelecermos as parcerias necessárias para garantirmos a gestão do hospital”, destacou o prefeito Jairo Jorge. Ele lembrou a importância da gestão da Prefeitura para manter a instituição, “é o maior centro de saúde da Região Metropolitana e referência para mais de 140 cidades gaúchas”,  complementou.  Neste aspecto, ele agradeceu a celeridade do Governo Federal, “nos auxiliou para dar um desfecho para uma longa batalha judicial”.  O prefeito Jairo Jorge lembrou que desde o início do processo houve empenho constante do Município para garantir o atendimento à população, “sempre dissemos que nunca fecharíamos o hospital”. “
É uma honra manter esta parceria e auxiliar o Município de Canoas. Estamos muito felizes de presenciar e formalizar esta possibilidade”, ressaltou a superintendente de Patrimônio da União no Rio Grande do Sul, Rose Carla Silva Corrêa.
O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Bósio, destacou o protagonismo do Município em manter o hospital aberto para a população.”Mantemos este patrimônio com mais de 500 leitos. Este é um momento de felicidade e orgulho para manter este serviço para a população”.  
A Prefeitura de Canoas assumiu a administração do Hospital Universitário (HU), em 6 de janeiro de 2011, havia apenas sete pacientes internados. Antes disso, em 2009, o hospital havia fechado suas portas e reabriu 70 dias depois, graças ao Município.

Fonte:Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...