Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Nova Santa Rita é das poucas cidades do Estado a atingir metas de inclusão na Pré Escola‏

A cidade de Nova Santa Rita destaca-se como um dos poucos municípios do Estado do Rs que atingiu uma das principais metas do Plano Nacional de Educação (PNE) E Plano Municipal de Educação(PME): oferecer vagas na Educação Infantil a todas as crianças de quatro e cinco anos até o final de 2016. 
Atualmente, não há mais lista de espera para esta demanda, que está 100% atendida.
O balanço foi apresentado hoje, em reunião que contou com a presença do Presidente do Conselho Municipal de Educação, Jones Miola; a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Michele Martins; a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Vera Regina Nunes Pereira, e a representante do SEDAC, Mara Parisi contratada pelo Instituto InterCement para desenvolver trabalho de assessoramento, objetivando contribuir no processo de implementação do Plano Municipal de Educação.
Conforme as gestoras da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, fator determinante para que a meta fosse atingida foram as ações realizadas pela Prefeitura, que aplicou recursos necessários para:
*ampliar o número de turmasde Pré-escolas; 
*concluir a construção de uma nova escola de Educação Infantil no Loteamento Popular (EMEI Paulo Freire), com mobiliário e equipamentos;
*ampliar o quadro dos profissionais da educação infantil;
*manter e ampliar as parcerias com governo Estadual para cedência de espaços físicos para o atendimento da Pré-escola,tendo como base as estratégias do Plano Municipal de Educação.
Estas ações e o trabalho feito com responsabilidade pela administração fez com que Nova Santa Rita ficasse à frente de outras cidades do Rio Grande do Sul, no cumprimento da Meta 1.

 Fonte :Assessoria de Imprensa  Prefeitura de Nova Santa Rita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...