Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Federasul e ACPA definem novos presidentes‏

Duas chapas concorrem, pela primeira vez, em 88 anos, para a presidência da Federasul. Ambos atuais vice-presidentes Simone Leite e Paulo Afonso Pereira registraram a nominata das chapas no prazo  dia 29/03. A primeira disputa eleitoral para a entidade está marcada para a próxima quarta-feira 13. Com voto secreto, 55 conselheiros escolherão a nova diretoria para o biênio 2016/2018. Na terça-feira 12.04, a Associação Comercial de Porto Alegre vai eleger seu presidente, também em reunião do Conselho Superior, este composto por 36 membros. No caso da ACPA não haverá disputa. Apenas a chapa liderada por Paulo Afonso Pereira foi registrada.
A mudança do estatuto, em 2012, na gestão de José Paulo Dornelles Cairoli, definiu duas grandes mudanças: a indicação de candidatos de todas as Associações Comerciais (ACIs) filiadas, inclusive as do interior e a divisão da administração das duas entidades. Até então, ACPA e Federasul tinham o mesmo presidente e eram geridas sob a mesma administração.
Outra mudança foi que os Conselheiros passaram a ser eleitos nos anos ímpares, e a Diretoria, nos anos pares, todos com mandato de 2 (dois) anos, diferentemente do Estatuto anterior que previa eleições para Conselho Superior e para Diretoria nos anos pares, em Assembleia Geral.
Presididas atualmente por Ricardo Russowsky, as duas entidades têm defendido as bandeiras da liberdade de empreender e contrárias à informalidade e a qualquer aumento de tributos tais como ICMS e a volta da CPMF, além da melhoria da infraestrutura e logística para dar sustentação à retomada do crescimento econômico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminhão carregado de toras de madeira tomba na BR 448

Um caminhão com toras de madeira tombou, nesta manhã, na alça de acesso para a BR-448, Rodovia do Parque, no sentido Porto Alegre - Litor...