Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Um carnaval com muita segurança

Muitos são os motivos para chamar o carnaval de Canoas, desde 2009, de Carnaval na Paz. O que se viu em duas noites de festa, samba e alegria, foi a presença maciça de famílias que aproveitaram os espaços bem localizados. O Parque Eduardo Gomes contou com segurança privada e o apoio da Guarda Municipal, além da presença de efetivo da Brigada Militar.
A Guarda Municipal trouxe uma novidade para o parque, que foi utilizada pela primeira vez no evento: um ônibus do monitoramento por câmeras, que foi visitado pelo prefeito Jairo Jorge e pela vice-prefeita Beth Colombo. O veículo suspende um poste onde há uma câmera dome, capaz de captar imagens de alta definição, em 360º. Além disso, o próprio ônibus possui outras quatro câmeras. Na central técnica foi possível acompanhar a movimentação de praticamente todo o parque, inclusive de dentro da pista, em pontos como as arquibancadas e frisas. O mecanismo possibilita o acesso rápido das forças da Guarda ao exato ponto de uma ocorrência ou atitude suspeita. Para comprovar a ideia de paz no Carnaval, a Guarda Municipal, elogiada inclusive pela imprensa que estava cobrindo o evento, não atendeu nenhuma ocorrência, a partir do monitoramento.

Fonte : Daniel Soares  Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...