Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Premio Picucha Milanez será entregue esta tarde

A entrega do Prêmio Picucha Milanez - edição 2016, concedido pelo Legislativo canoense a mulheres que se destacam em suas áreas de atuação, acontece  logo mais às 17h15min, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Canoas. Serão 11 agraciadas na cerimônia alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia.

As homenageadas :

Alessandra Dubles Nascimento – indicada pela bancada do PSDB
Ângela Nilvia Santos Kirsten – indicada pela bancada do PR
Angela Duzac – indicada pela bancada do PPL
Carmem de Cesare Zanatta – indicada pela bancada do PMDB
Cerani Vieira dos Santos – indicada pela bancada do PSD
Irene Izaura Mancy – indicada pela bancada do PDT
Ivone Alves dos Santos – indicada pela bancada do PSB
Lourdes Alves da Silva – indicada pela bancada do PT
Neusa Maria Rolim Bastos – indicada pela bancada do PTB
Renata Flores da Silva – indicada pela bancada do PRB
Tania Regina Sarmento dos Reis – indicada pela bancada do PP

A premiação:

O prêmio, instituído em 1997, é conferido anualmente pela Câmara Municipal de Canoas. Recebeu o nome Picucha Milanez para homenagear Maria Filomena Rumi Milanez, conhecida como “Vó Picucha”, falecida em 1973. Uruguaia, nascida em Rivera, em 1888, ela estabeleceu residência onde hoje é o município de Canoas, aos sete anos de idade, juntamente com sua mãe. Aos 19 anos, casou-se com Fioravante Milanez. Picucha se destacou na luta pela construção do Hospital Nossa Senhora das Graças e pelo trabalho em favor de crianças carentes.

Colaborou: Gabriele Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em prédio em construção no Recife

Uma tragédia assolou o bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, na noite de ontem , com um incêndio de grandes proporções atingindo o prédio B...