Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Desconto em restaurante para quem fez cirurgia bariátrica pode ser lei em Canoas

A Câmara aprovou na sessão ordinária de terça-feira , projeto de lei do vereador José Carlos Patricio (PSD) que prevê a obrigatoriedade de restaurantes e similares concederem desconto de cinquenta por cento e/ou servirem meia porção para as pessoas que se submeteram a cirurgia bariátrica. A proposição (PL 78/2015) abrange todos os cardápios de alimentos oferecidos nos estabelecimentos, com exceção de bebidas.
Para ter direito ao benefício o interessado deverá comprovar sua condição, por meio da apresentação de laudo médico ou declaração de médico responsável devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina. "Sabe-se que os pacientes com estômago reduzido somente conseguem ingerir pequenas porções de comida em cada refeição. Dessa forma, acabam arcando com custos desproporcionalmente altos quando frequentam restaurantes que adotam sistema de rodízio ou cobrança por indivíduo, independentemente da quantidade de comida efetivamente consumida. Os pacientes comem muito pouco, mas pagam preço idêntico ao cobrado dos demais clientes", destaca Patricio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre a atriz Eva Todor

Morreu hoje decorrente de uma pneumonia aos 98 anos a atriz Eva Todor. O velório ocorre amanhã das 9 às 11 h no Teatro Municipal do Rio d...