Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas contra o Aedes: mais um caso importado de dengue

Foi identificado em Canoas mais um caso de dengue importado (em pessoa procedente de outro município). A informação foi divulgada, nesta manhã , por meio do Boletim da "Situação Epidemiológica das Arboviroses em Canoas", Ano 2016 - Semana Epidemiológica 10, correspondente ao período entre os dias 04 e 10/03/16. Com isso, o número de casos importados na cidade passam de sete para oito.
O documento informa que também ampliou-se o número de notificações suspeitas de dengue comunicadas na cidade, que já atingem 102 pessoas (eram de 73 no boletim anterior), sendo 91 de Canoas e 11 de outros municípios. Outro dado que apresentou aumento foi o do número de casos sob investigação, que eram de 44, e pularam para 60.
O Boletim da semana 10 confirma, ainda, o primeiro caso autóctone de dengue da cidade, registrado no bairro Rio Branco, onde as equipes da Diretoria de Vigilância em Saúde (agentes de endemia e agentes comunitários) mantém um trabalho permanente.
Prosseguem zerados na cidade, os casos de Chikungunya e de Zika Vírus.

Fonte: Ronaldo M. Botelho  Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gravatai vai solicitar apoio da Força Nacional de Segurança

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), vai solicitar, a presença da Força Nacional de Segurança na cidade. A decisão do prefeito leva...