Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura recebe propostas de empresas para construção de Centro Administrativo

A Prefeitura de Canoas abriu prazo para apresentação de propostas de empresas interessadas em realizar a construção de um Centro Administrativo e publicou, em 28 de dezembro, o edital do Termo de Manifestação de Interesse com a intenção de receber estudos de viabilidade e pré-projetos para, futuramente, firmar uma parceria público-privada. “As empresas interessadas têm até 29 de fevereiro, às 17h, para apresentar propostas de interesse e de equação financeira, com esboço do que  seria possível construir dentro  das possibilidades que a Prefeitura apresenta”, informa o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Fábio Cannas.
Cannas explica que o valor destinado ao pagamento dos prédios alugados, atualmente, pela Prefeitura, será destinado ao projeto de construção do novo Centro Administrativo. “Sem as locações que perfazem o valor proposto pela Prefeitura, teremos recursos para pagar o parceiro privado, mensalmente”, destaca. De acordo com o secretário, a empresa parceira poderá explorar partes do Centro Administrativo ou outra área da cidade, como contrapartida da construção que terá prazo médio de três anos para ser concluída. 
Quanto ao local, ele informa que "a Prefeitura indicou uma área pública localizada na esquina da avenida Getúlio Vargas com a rua Ipiranga, em frente à Praça do Avião, onde hoje funciona a Central de Veículos. Existe um anteprojeto apresentado à Secretaria da Fazenda para construção de um prédio com aproximadamente 12 mil m²".
O Centro comportará os principais setores administrativos municipais que funcionam em prédios locados, entre eles as secretarias da Saúde, da Educação, da Habitação, de Planejamento e Gestão, de Desenvolvimento Social, da Fazenda, de Comunicação e da Procuradoria Geral.

Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...