Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Descida da Borges é hoje

A Descida da Borges acontece hoje, às 21h, com início da concentração uma hora antes. Na segunda descida do ano participam as escolas Praiana, Império da Zona Norte e Imperadores do Samba. O evento tem como finalidade reviver os antigos carnavais que aconteciam no centro da cidade.
Segundo o coordenador de Manifestações Populares da Prefeitura de Porto Alegre, Joaquim Lucena, a Descida da Borges visa resgatar a cultura do carnaval no centro da cidade. "O espírito do carnaval no centro não pode se apagar e deve ser permanentemente renovado. A Borges de Medeiros é um marco do Carnaval”.
As escolas passam pela mesma pista onde desfilavam até os anos 60. Para o público, é a chance de ver em primeira mão o que as entidades estão preparando para levar ao Porto Seco. Para as escolas, será um grande ensaio pré-carnavalesco para as baterias. A expectativa para esta sexta-feira é superar os 30 mil participantes da descida anterior.
A ultima edição da Descida da Borges acontecerá no dia 29 de janeiro, com a apresentação das seis primeiras colocadas de 2015 do Grupo Especial.

Fonte: PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...