Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Carnaval de Canoas será realizado fora de época

Os desfiles de Carnaval 2016 em Canoas serão realizados. Em reunião  na noite de ontem, entre o prefeito  Jairo Jorge, secretaria municipal de cultura (SMC) e representantes das 12 entidades carnavalescas da cidade, ficou acertada a realização do Carnaval , que será fora de época.
Serão dois dias de desfiles que terão lugar no complexo montado no Parque Eduardo Gomes , nos dias 18 e 19 de março. O primeiro dia será destinado ao Grupo de Acesso e o segundo, ao Grupo Especial. No dia 21 de fevereiro vai acontecer a escolha da Corte e o lançamento oficial do Carnaval de Canoas, em lugar ainda a ser definido pela SMC.
“Teremos um Carnaval fora de época, mas nem por isso deixará de ser competitivo. O complexo que será montado no Parque Eduardo Gomes ganhará um novo layout, mais confortável, com Praça de Alimentação incorporada, e com entrada franca em todos os setores”, comenta Eduardo Paim, secretário adjunto da SMC.
Outra novidade no Carnaval 2016 é que os desfiles serão avaliados por jurados do Rio Grande do Sul. A Prefeitura estima que sejam investidos em torno de R$ 650 mil no evento, perto de 50% a menos que o realizado em 2014, ano do último desfile em Canoas. 
A passarela do samba canoense recebeu no ano passado a denominação de Laney Langaro em homenagem ao colunista social e carnavalesco recentemente falecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confronto entre Municipários e Guarda Municipal de Porto Alegre

Um confronto entre municipários em greve desde o dia 05   e a Guarda Municipal deixou ao menos 12 feridos na manhã desta sexta-feira. O c...