Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

CRMV-RS alerta sobre hospedagem de equinos

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul publicou hoje uma nota técnica sobre hospedagem de equinos. O objetivo do documento é alertar os proprietários de animais sobre a importância de observar as condições do estabelecimento que fica responsável pelos cavalos em períodos de férias ou mesmo ao longo do ano.  
As exigências dizem respeito à existência de médico veterinário responsável técnico, e a atenção às instalações dos estabelecimentos, entre outras medidas. “Recebemos denúncias sobre propriedades que oferecem serviços de hospedagem mas não observam os critérios técnicos necessários para garantir a saúde e o bem-estar dos animais”, afirma o coordenador Técnico e Orientação Profissional do CRMV-RS, Mateus Lange.  
Lange explica que é importante que quem encontrar situações irregulares notifique o Conselho para que a entidade possa tomar as devidas providências. “Todas as denúncias recebidas pelo CRMV são averiguadas e as eventuais irregularidades punidas ou comunicadas aos órgãos competentes”, finaliza.
A íntegra da nota pode ser consultada em http://www.crmvrs.gov.br/PDFs/Nota_tecnica_hotelaria_equinos_editada.pdf

Fonte:Thais D'Avila Assessora de Imprensa-CRMV-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incêndio em prédio em construção no Recife

Uma tragédia assolou o bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, na noite de ontem , com um incêndio de grandes proporções atingindo o prédio B...