Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas: abandono de animais aumenta nos meses de verão

Ano após ano, o cenário se repete: inúmeros animais domésticos são abandonados à mercê da própria sorte, em Canoas, por famílias que partem para férias em destinos longínquos. Lugares onde muitas vezes não são permitidos animais de companhia. Os motivos para o abandono nesta época são muitos, seja por conta dos cuidados redobrados que os animais necessitam no calor, a falta de condição financeira para abrigar o bichinho em um hotel particular ou pela falta de espaços nos automóveis. Por estas e outras tantas razões, o abandono além de ocorrer de forma demasiada durante todo o ano, preocupa no período de verão. O número de abandonos, em Canoas, no período de verão e férias, é de 30% maior.
Nos meses de dezembro e início de janeiro, o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) de Canoas atendeu dezenas de animais abandonados nas ruas da cidade, agindo através do crescente número de ligações e pedidos de recolhimento, dia após dia. A maioria deles se encontra na situação de risco, necessitando de cuidados e atenção.
"Uma das principais razões para o abandono de animais é a falta de conscientização dos tutores, que não estão cientes das responsabilidades que vêm com um animal doméstico. Por isso, é necessário instrução. Aos que pensam em adotar um animal de estimação, é importante alertar as necessidades que todo bicho possui", comentou o secretário especial do CBEA, Cristiano Moraes.

Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...