Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

STF vota por anular comissão especial do impeachment na Câmara

Na sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) de hoje, que definiu o rito do processo de impeachment. Ficou decidido, pela maioria dos ministros que não tem validade a escolha dos membros da comissão especial através de candidatura avulsa (7 votos a 3), assim como o voto secreto (6 votos a 5). 
Além disso, os ministros entenderam ainda que é o Senado que tem o poder de instaurar e julgar o processo. Caberá a Câmara apenas o acolhimento da denúncia, elaboração do parecer favorável ou desfavorável ao impeachment e autorização do processo. Com isso, Dilma seria afastada apenas se a maioria do senadores decidir e não os deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alabê Ôni lança CD e faz show com transmissão ao vivo pela web

Na próxima  quarta-feira, 25 de outubro, às 20 horas , o grupo  Alabê Ôni faz show com transmissão ao vivo pela internet, diretamente do ...