Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas a Cidade Referência do Xis Gaúcho

Projeto de lei aprovado ontem pela Câmara, denomina Canoas como a Cidade Referência do Típico Xis Gaúcho e cria o Dia do Xis, a ser comemorado, anualmente, em 28 de maio. De autoria do vereador César Augusto Ribas Moreira (PRB), o PL 15/2015 busca o reconhecimento do lanche como uma das comidas mais tradicionais do município.
A proposta também prevê a realização do Festival do Xis, a ser realizado sempre no mês de maio, sob a organização de representantes das empresas do setor gastronômico de lanches e demais entidades afins. "Ao longo de mais de 40 anos da abertura do primeiro Xis no município, a cultura gastronômica da receita enraizou-se com muita força, graças ao expressivo número de lanchonetes especializadas que existe atualmente em Canoas e, principalmente, graças à excelente qualidade do xis feito nesses estabelecimentos", afirma o vereador. 
Antes da votação do projeto, César Augusto promoveu um Grande Expediente sobre o tema, com as presenças de Jussara Dutra, psicóloga formada em Gastronomia e chefe de cozinha do Palácio Piratini, entre os anos de 2011 e 2014, e de Geraldo Luca, proprietário do Xis Rei. Em Canoas, existem cerca de 450 estabelecimentos comerciais registrados que comercializam esse tipo de lanche. 
O projeto original sofreu alterações, e um substitutivo foi apresentado. A matéria recebeu o voto contrário dos vereadores da bancada do PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...