Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Protocolado pedido de renúncia

O deputado estadual Diógenes Basegio (PDT) protocolou no final desta manhã o pedido oficial de renúncia do cargo. 
O trâmite burocrático abre caminho para a declaração de vacância, o que deve ocorrer na sessão plenária da tarde de amanhã.
A decisão de renunciar, contudo, não interrompe o processo de cassação contra Basegio, conforme artigo 57 do regimento interno da Assembleia Legislativa. A votação em plenário ocorre amanhã.
Caso seja aprovada a cassação, Dr. Basegio pode ficar inelegível por 11 anos, período que representa os três anos restantes do atual mandato e mais duas legislaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Classificatória do Enart movimenta Canoas nos dias 21 e 22 de outubro

Os tradicionalistas de Canoas nem começaram a sentir saudades da melhor semana para os gaúchos, a Semana Farroupilha, e já têm motivos ...