Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Hospital Universitário de Canoas demite 50 e fecha 70 leitos SUS

Um andar inteiro de leitos de internação do Hospital Universitário de Canoas foi desativado, nesta semana, o que significa o fechamento de 70 dos 460 leitos SUS. Além disso, 50 profissionais de enfermagem foram demitidos pela instituição. As medidas amargas foram tomadas para tentar ajustar o orçamento da casa de saúde, que é referência na região Metropolitana.
Conforme o secretário municipal da Saúde, Marcelo Bósio, as fontes de recursos federais e estaduais reduziram-se, desde o início do ano. “Para que a gente possa ter a capacidade de manter em funcionamento, tivemos que fazer uma reorganização da estrutura do hospital. Além dos cortes de verbas da União e Estado, temos um processo de crise em que a arrecadação do município também caiu, drasticamente”, disse.
Desde o final de 2014, o Hospital Universitário de Canoas passou a somar déficit de R$ 2 milhões por mês. A próxima medida deve ser o fechamento da UTI pós-operatório. Se a unidade for mantida, parte dos leitos vai ser desativada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...