Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Colegiado de Tradição e Folclore de Canoas tem reunião no dia 16

A  Secretaria Municipal da Cultura de Canoas realiza, no próximo dia 16, às 20h30, reunião com os representantes do Colegiado Setorial de Cultura da Tradição e Folclore, que terá lugar no DTG Morada de Guapos (Rua Nercy Pereira Flores, 179).
A reunião terá como objetivo a constituição do Colegiado Setorial através da eleição do Coordenador, Secretário e do Conselho Deliberativo de acordo com o estabelecido no Decreto 278 de 2013. A reunião é destinada a toda a comunidade tradicionalista e grupos folclóricos do município de Canoas.

Como funcionam os colegiados:

O Decreto que institui os Colegiados Setoriais de Cultura em Canoas data de 9 de agosto de 2013. Os Colegiados são instâncias de assessoramento e de formulação de políticas culturais, formados por pessoas eleitas para representar um segmento cultural diante da sociedade civil e do Poder Público Municipal. Constituídos, os Colegiados Setoriais passarão a integrar o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Canoas e o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Canoas, quando esses conselhos forem constituídos. Aos Colegiados, compete debater, analisar e acompanhar as políticas culturais atinentes às setoriais, bem como solicitar informações e fornecer subsídios para a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) para a definição dessas políticas; apresentar as diretrizes e estratégias dos setores representados para a SMC; promover o diálogo entre Poder Público Municipal e sociedade civil, com vistas à ampliação do acesso a bens e serviços culturais, ao fortalecimento da economia da cultura e à circulação de ideias, assegurada a plena manifestação da diversidade das expressões artísticas e culturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...