Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Estado Islâmico afirma ter abatido avião russo

O ramo egípcio do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) afirmou neste sábado, via Twitter, ser o responsável pela queda do avião fretado russo que caiu no Sinai egípcio, causando 224 mortes.
"Os soldados do Califado foram capazes de derrubar um avião russo na província do Sinai que transportava mais de 220 cruzados que foram todos mortos", afirma o grupo extremista em um comunicado publicado em suas contas no Twitter, indicando que agiu em retaliação à intervenção russa na Síria.
Todas as pessoas a bordo - 217 passageiros e 7 tripulantes - não sobreviveram, anunciou a embaixada da Rússia no Egito. "Infelizmente, todos os passageiros do voo 9268 de Kogalymavia entre Sharm el-Sheikh e São Petersburgo morreram", escreveu a embaixada em suas contas nas redes sociais.
O Airbus A321, que decolou de Sharm el-Sheikh, no Egito, seguia para São Petersburgo, na Rússia. A aeropnave decolou às 5h51min (hora local). A tripulação deveria se comunicar com Larnaca (Chipre), mas isso não foi feito e o avião desapareceu das telas de radar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...