Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

RS começa a exportar carne suína para China‏

É da Alibem de Santa Rosa a primeira carga de carne suína gaúcha rumo ao mercado da China. A planta, habilitada em abril de 2014, chega ao maior produtor e consumidor mundial desta proteína, com um embarque de duzentas toneladas ainda em agosto.
A previsão de 2015 para a China é de um consumo interno de 58 milhões de toneladas, superior à produção do país, que gira em torno de 57 milhões de toneladas. “Com esse déficit, a previsão de importação de carne suína direto para China, sem contar Hong Kong, supera as 800 mil toneladas. Se incluirmos Hong Kong, os volumes chegam a 1,25 milhão de toneladas”, comemora o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos, José Roberto Goulart. 
Apesar de ser responsável por mais da metade da produção mundial de carne suína, a China também estará entre os três maiores importadores mundiais em 2015, junto com Japão e México. O país asiático deverá atingir, em três anos, o posto de maior importador mundial.

 Fonte: Thais D'Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gravatai vai solicitar apoio da Força Nacional de Segurança

O prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB), vai solicitar, a presença da Força Nacional de Segurança na cidade. A decisão do prefeito leva...