Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Expoagas 2015

Tradicional termômetro de vendas e de tendências de consumo para o setor supermercadista gaúcho, a 34ª Convenção Gaúcha de Supermercados - Expoagas 2015 reunirá 342 expositores e mais de 42 mil visitantes, de 25 a 27 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre, para oportunizar negócios, relacionamento e qualificação a empresários e profissionais do varejo e da indústria de todo o Brasil. Realizado anualmente pela Associação Gaúcha de Supermercados, o evento deverá congregar representantes de 5,5 mil empresas diferentes, ligados à cadeia do abastecimento, oriundos dos 27 estados brasileiros e de pelo menos outros nove países, em uma programação que incluirá palestras, seminários, workshops, visitas-técnicas e, principalmente, a feira de negócios. Vitrine para a indústria, a mostra contemplará fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para empresas varejistas, que apresentarão mais de 800 lançamentos aos visitantes durante os três dias de feira.

O cenário de instabilidade econômica não inibiu a procura dos participantes pela feira: entre os expositores, há uma fila de espera de 31 empresas para ocupar os estandes, que foram comercializados majoritariamente ao final da edição passada do evento; entre os visitantes, a Agas registra um crescimento de 16% no número de pré-inscritos, na comparação com o mesmo período do ano passado. "As empresas estão apostando na Expoagas 2015 para alavancarem suas vendas e expandirem seus negócios. Em períodos de dificuldade, mais companhias precisam buscar os diferenciais que a nossa Convenção sempre propicia. É a hora de sair do quadrado e buscar oportunidades", destaca o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.


Supermercadista Honorário Agas - Nesta edição da Convenção, a entidade homenageará com o título de Supermercadista Honorário Agas o presidente da Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul) e do Sebrae RS, Carlos Rivaci Sperotto. Ele será agraciado na solenidade de abertura do evento, no dia 25 de agosto, por ser um grande incentivador do setor primário gaúcho. "Gaúcho de Palmeira das Missões, Sperotto preside a Farsul desde 1997, enfrentando com firmeza e diálogo as mais diferentes situações em defesa do seu segmento. É um exemplo de liderança de classe, que sempre buscou soluções para os entraves da economia com proposições concretas ao poder público", elogia Antônio Longo.


Fonte: Imprensa AGAS / Francisco Brust

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...