Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Semana da Pátria já tem programação definida em Canoas

Com o objetivo de incentivar a cidadania, exercitar o civismo e a democracia, a Coordenadoria de Integração Institucional de Canoas apresentou ontem, para as demais secretarias do município e representantes de entidades que participarão do evento, a programação da Semana da Pátria 2015. "Com uma cerimônia simples, porém muito respeitosa, será um momento importante de reflexão sobre nosso País. Do que estamos sentindo na carne para atingir, ainda mais, a nossa independência", disse o secretário especial Luis Possebon, coordenador do evento.
A exemplo do ano passado, a Semana da Pátria em 2015, não contará com desfiles, nem civis ou militares. A abertura acontece no dia 1º de setembro, a partir das 10h, na Praça da Emancipação e contará com a presença de autoridades locais, hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional pela Banda da Base Aérea de Canoas. Terá, ainda, apresentação artística, chegada do Fogo Simbólico que estará, desde o dia 21 de agosto, com o 8º Comando Regional dos Bombeiros, e acendimento da Pira da Pátria.
Este ano, o evento terá como temas, o Sesquicentenário de Nascimento do escritor Olavo Bilac (Nacional); "Meu Jeito de ser Brasileiro - A Rendição em Uruguaiana (Estadual); e a Escola Estadual de Ensino Médio André Leão Puente (Municipal). Possebon explicou a escolha da instituição de ensino como homenageada: "Essa é a mais antiga escola estadual de Canoas, formando gerações inteiras de canoenses e essa homenagem é um forma singela de agradecimento a todos que passaram por seus bancos escolares e a quem ali ensinou e ainda ensina".


A guarda do Fogo Simbólico ficou estabelecida que será distribuída da seguinte forma: 01/09 (V COMAR), 02/09 (Secretaria de Cultura), 03/09 (Coordenadoria do Idoso e da Juventude), 04/09 (Secretaria Municipal da Educação), 05/09 (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), 06/09 (Brigada Militar/Bombeiros) e 07/09 (Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania). A guarda acontece das 8h às 18h, sob a responsabilidade das entidades e, das 18h às 8h, sob responsabilidade da Guarda Municipal. A cerimônia de encerramento com a extinção do Fogo Simbólico da Pátria será no dia 7 de setembro, às 17h, também na Praça da Emancipação, no centro de Canoas.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...