Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Falcão é Cidadão Canoense

O ex-jogador Paulo Roberto Falcão foi agraciado, na noite de terça-feira, com o título de Cidadão Canoense. Proposta pelo vereador Juares Hoy (PDT), a homenagem busca reconhecer a trajetória profissional do ídolo colorado, além de resgatar a história dele com Canoas, cidade onde viveu na infância. 
Ex-jogador do Sport Club Internacional, comentarista esportivo e técnico de futebol, Falcão é natural de Abelardo Luz (SC) e mudou-se aos dois anos de idade para Canoas, onde deu os primeiros passos no futebol antes de estourar no Internacional e se tornar ídolo da torcida. "Essa homenagem é pela história dele e pelo que representa para o país e o mundo, um craque e um exemplo de integridade", enfatizou o vereador Juares Hoy.
Acompanhado da esposa, a jornalista e apresentadora Cristina Ranzolin, Falcão afirmou que Canoas representou muito em sua criação. "Foi onde me alfabetizei, comecei a trabalhar com os meus pais, comecei a me criar como pessoa e dei meus primeiros chutes. Sempre tive um carinho especial pela cidade", declarou. O atleta disse possuir quatro cidades do coração, que compõem o que define como "mapa do afeto": Abelardo Luz, Canoas, Porto Alegre e Roma. "Estou recebendo o título formalmente hoje, mas eu sempre me senti cidadão canoense", completou.
O narrador e apresentador esportivo Pedro Ernesto Denardin ressaltou que Falcão abriu o mercado no exterior para os jogadores brasileiros. "A história dele como profissional todos conhecem, mas Falcão também é um exemplo de homem", ponderou. Antes do Grande Expediente, o ex-jogador foi homenageado pelo Consulado do Inter de Canoas com o título de Cidadão Honorário pelos relevantes serviços prestados ao clube.

Fonte:Imprensa Câmara Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alabê Ôni lança CD e faz show com transmissão ao vivo pela web

Na próxima  quarta-feira, 25 de outubro, às 20 horas , o grupo  Alabê Ôni faz show com transmissão ao vivo pela internet, diretamente do ...