Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas: Vigilância em Saúde busca queijos adulterados

Por volta das 10h de hoje, quatro equipes da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), saíram, após uma reunião de orientações, em busca de queijos da  Laticínios  Progresso, empresa investigada pelo Ministério Público por suspeita de adulteração. Cada uma das equipes está visitando estabelecimentos de um quadrante da cidade.
Os alvos da fiscalização são estabelecimentos que comercializam ou usam o produto, como supermercados, armazéns, lancherias e restaurantes. Ao encontrarem queijos da  Progresso  , os fiscais emitem autos de infração e de depósito e lacram os produtos.
Os produtos não chegam a ser recolhidos pela Vigilância em Saúde. O proprietário do estabelecimento fica como fiel depositário, até que haja uma nova determinação de inutilização.
De acordo com informações da Receita Estadual, repassadas para o Ministério Público, a Laticínios Progresso vendia queijo para 72 estabelecimentos de 23 cidades do Estado. Na lista dos pontos comerciais divulgada pelo MP-RS, um deles fica em Canoas. Mas esse não será o único fiscalizado pela força-tarefa do Município. Conforme orientações do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), outros locais serão visitados. O objetivo é evitar que os consumidores tenham acesso aos produtos adulterados.

Fonte: Luiz Roese Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...