Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Etnias

O Espetáculo "Etnias", que acontece nos dias 5, 6 e 7 de junho, no Teatro Renascença conta a história do povo judeu, suas tradições e as diferentes características culturais absorvidas de outras sociedades com as quais conviveram ao longos dos anos de exílio pelo mundo. Etíopes, georgianos, marroquinos, orientais, drusos, israelenses, cada povo deixou sua contribuição que enriqueceram ainda mais a identidade judaica.
Os cenários, músicas e figurinos do show que fazem parte do repertório de 35 anos de história do grupo Kadima foram criados especificamente para cada uma das sete coreografias e mostram as tradições e peculiaridades das distintas culturas que influenciaram o povo judeu ao longo da sua trajetória.
O espetáculo que conta com a participação de 40 bailarinos, entre 17 e 30 anos, está concorrendo ao Prêmio Açorianos na categoria Folclore. Por dois anos consecutivos, o Grupo Kadima, da Fundação Israelita Brasileira de Arte e Cultura Kadima recebeu indicações para essa mesma categoria e também para a de Fusão de Novos Projetos.

Sobre a Fundação Kadima:

A Fundação Israelita Brasileira de Arte e Cultura Kadima completa 35 anos de atuação em Porto Alegre. Criada em 1993, a Fundação promove atividades artísticas vinculadas à cultura e ao folclore judaico. O Espetáculo Etnia é um de tantos outros eventos organizados pelo instituição que pretende contribuir para o desenvolvimento da cultura do Rio Grande do Sul através da música e da dança.
Fonte:Eliana Camejo Comunicação Empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imigrantes venezuelanos chegam hoje a Canoas

Nesta tarde, casais venezuelanos com filhos desembarcarão no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e seguem até Canoas. As famílias fi...