Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas terá Conferência Municipal da Criança e do Adolescente na quarta

Será realizada na próxima quarta-feira, a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente na Associação dos Servidores Municipais de Canoas, rua Nerci Pereira Flores, 179, bairro Harmonia.
Duas pré-conferências aconteceram no mês de abril, reunindo 456 pessoas. Crianças, adolescentes, pais e professores estiveram presentes para o debate e a formulação de políticas que viabilizem os Direitos da Criança e do Adolescente. É o que destacam as jovens Gisele Silva Alves e Ana Gabriele Hörele, ambas de 12 anos, estudantes do 7º ano da Escola Comunitária São Mateus, que se mobilizaram para participar na primeira etapa. "Precisamos conhecer nossos direitos. lembra Gisele. "É importante a mobilização", destaca a Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Maria Eunice Wolf Dias, ao relatar que na primeira etapa, a representatividade dos adolescentes nas pré-conferências chegou a 50% do público total.
As propostas debatidas na quarta-feira serão encaminhadas para a Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, e, posteriormente, para a etapa nacional ambas a serem realizadas neste ano. A realização é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, COMDICA e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...