Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas

O Dia Internacional dos Mantenedores da Paz das Nações Unidas (Peacekeepers) celebra a data de aniversário da presença das tropas de paz brasileiras no Haiti. Em 29 de maio de 2004, desembarcou naquele país, o escalão precursor brasileiro, com 42 homens. Para comemorar a data, o Comando Militar do Sul realizará no dia 29 de maio, às 11h, uma cerimônia. O evento acontecerá no 3º Batalhão de Polícia do Exército, localizado na Rua Corrêa Lima, 550, Santa Tereza, Porto Alegre.

A formatura tem como objetivo homenagear homens e mulheres que serviram e continuam servindo em Operações de Manutenção de Paz (OMP) . Militares da guarnição de Porto Alegre que já estiveram nessas missões participarão da cerimônia, que também honrará a memória daqueles que perderam suas vidas em prol da paz. 
Estarão presentes militares que participaram de Missões de Paz em:
-Suez (Egito)
-Angola
-Timor Leste
-Haiti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...