Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Instalada a CPI do Acampamento Farroupilha na capital

A Câmara de Vereadores da Capital instalou  hoje uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para  analisar a aplicação de recursos públicos nos festejos do Acampamento Farroupilha. Por requerimento do vereador Reginaldo Pujol (DEM), as investigações, que inicialmente seriam entre os anos de 2009 e 2014, foram retroagidas a 1998. Em sessão no Plenário Otávio Rocha, o proponente da CPI, vereador Bernardino Vendruscolo (PROS), foi eleito para presidir os trabalhos. A vereadora Mônica Leal (PP) será a vice-presidente e o vereador Carlos Henrique Casartelli (PTB) o relator. 
De acordo com Vendruscolo, há 12 motivos principais para que os relatórios sejam verificados. Entre eles, está a contratação das mesmas empresas no decorrer dos anos com diferença nos preços. “A discrepância nos valores pode ser facilmente vista na contratação de banheiros e instalações elétricas, que de um ano para outro tiveram um aumento inexplicável para a prestação do serviço”, disse o vereador. Ele exemplificou também o pagamento feito para a cobertura do evento pela TV Tradição, cujo os proprietários são a  Fundação Cultural Gaúcha (FCG) e o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). 
“No ano passado, uma van foi comprada para o evento. Com quem ficou esse veículo?”, questiona. Além disso, ele indaga sobre os recursos gerados pelos comércios que locaram espaço no Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...