Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Pesquisa arqueológica dará início à restauração da Casa dos Rosa

A Casa dos Rosa é um dos imóveis de maior importância histórica para o município de Canoas. Em razão disto, o prefeito Jairo Jorge assinou, ontem, a ordem de início de pesquisa arqueológica para a restauração do prédio histórico.
O Município contratou a empresa Memorabília Sul LTDA, que é especializada em pesquisa arqueológica, levantamento, identificação, proteção e salvaguarda dos materiais arqueológicos para a realização dos trabalhos. O estudo receberá um investimento de R$ 26.200,00 e tem como tempo de execução, 180 dias de trabalho. Ângela Maria Capelletti, representante da empresa contratada, ressaltou a importância da obra. "É muito marcante, pois é a primeira pesquisa arqueológica realizada em Canoas", disse.
O prefeito Jairo Jorge destacou o esforço da administração em restaurar edificações históricas. "É uma política desta administração a preservação da memória e da história canoense", afirmou.
Desde 2009, oito prédios foram tombados patrimônios históricos de Canoas. São eles a Villa Mimosa, Villa Nenê, Vila Joana, Casa dos Witrock, o prédio da Prefeitura Municipal, Igreja São Luiz Gonzaga, a antiga Estação de Trem e a Casa dos Rosa.
História e cultura:

A Casa dos Rosa foi construída em 1874 e é a edificação mais antiga de Canoas. Com uma área total de 12.872,40 m², é localizada em frente a antiga Estação Férrea. Após a restauração, o prédio abrigará o Museu de Canoas. Será, ainda, construído um prédio em anexo para instalar o Teatro Municipal e, no mesmo terreno, o Parque das Taças.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...