Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Pesquisa arqueológica dará início à restauração da Casa dos Rosa

A Casa dos Rosa é um dos imóveis de maior importância histórica para o município de Canoas. Em razão disto, o prefeito Jairo Jorge assinou, ontem, a ordem de início de pesquisa arqueológica para a restauração do prédio histórico.
O Município contratou a empresa Memorabília Sul LTDA, que é especializada em pesquisa arqueológica, levantamento, identificação, proteção e salvaguarda dos materiais arqueológicos para a realização dos trabalhos. O estudo receberá um investimento de R$ 26.200,00 e tem como tempo de execução, 180 dias de trabalho. Ângela Maria Capelletti, representante da empresa contratada, ressaltou a importância da obra. "É muito marcante, pois é a primeira pesquisa arqueológica realizada em Canoas", disse.
O prefeito Jairo Jorge destacou o esforço da administração em restaurar edificações históricas. "É uma política desta administração a preservação da memória e da história canoense", afirmou.
Desde 2009, oito prédios foram tombados patrimônios históricos de Canoas. São eles a Villa Mimosa, Villa Nenê, Vila Joana, Casa dos Witrock, o prédio da Prefeitura Municipal, Igreja São Luiz Gonzaga, a antiga Estação de Trem e a Casa dos Rosa.
História e cultura:

A Casa dos Rosa foi construída em 1874 e é a edificação mais antiga de Canoas. Com uma área total de 12.872,40 m², é localizada em frente a antiga Estação Férrea. Após a restauração, o prédio abrigará o Museu de Canoas. Será, ainda, construído um prédio em anexo para instalar o Teatro Municipal e, no mesmo terreno, o Parque das Taças.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Farroupilha de Canoas recebeu mais de 120 mil pessoas

Foram 12 dias de intensas atividades na Semana Farroupilha de Canoas. Mais de 120 mil pessoas marcaram presença no Parque Eduardo Gomes...