Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cervejaria Tupiniquim investirá em nova fábrica‏

A Cervejaria Tupiniquim aplicará R$ 1,5 milhão na construção de uma nova fábrica. O objetivo é transferir a produção e a sede de Porto Alegre para o Distrito Industrial Alvorada/Viamão. Para viabilizar o investimento, a empresa foi atendida hoje na Sala do Investidor, com participação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDCET), Secretaria da Fazenda, Fepam, Badesul e Banrisul.
“Facilita muito resolver em apenas uma manhã as dúvidas com todos os agentes do governo envolvidos no projeto”, elogia o sócio Alex Ribeiro. Segundo ele, já foi assinado um pré-contrato para reserva de 1,13 mil metros quadrados no distrito industrial, que é gerenciado pela SDECT. O projeto arquitetônico está em fase final de elaboração e, quando concluído, será encaminhada a solicitação de Licença Prévia junto à Fepam.
Com estimativa de iniciar a construção da fábrica ainda em 2015, a meta é iniciar as operações no começo de 2017. Na etapa inicial, a unidade gerará 11 empregos e produzirá entre 70 e 80 mil litros ao mês, o dobro da capacidade atual. Em três anos, a meta é elevar para 30 vagas de trabalho e a produção para até 300 mil litros ao mês.
Com menos de dois anos de mercado, a empresa que já produz 35 rótulos, planeja a expansão baseada no sucesso de mercado. Segundo o sócio Fernando Jaeger, em janeiro a Tupiniquim fez o primeiro embarque para a Europa e, em junho, um novo carregamento será enviado ao exterior. As premiações no país e no exterior também avalizam o crescimento. Em 2014, Jaeger destaca três distinções no South Beer Cup, conhecida como a Copa Libertadores da Cerveja. Em 2015, no Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau, a marca conquistou seis medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...