Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Passagem de Comando do V COMAR‏

O Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR) realiza, nesta quinta-feira (9/4), às 16 horas, no Quartel General do V COMAR em Canoas, a cerimônia militar de Passagem de Comando do Major-Brigadeiro do Ar Roberto Carvalho para o Major-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas. A solenidade contará com a presença do Comandante Geral de Operações Aéreas (COMGAR), Tenente Brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira, além de Oficiais Generais da Aeronautica, dentre outras autoridades militares e civis.
O V COMAR jurisdiciona todas as organizações militares da Força Aérea Brasileira nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Dentre elas estão as Bases Aéreas de Canoas, Santa Maria e Florianópolis, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), os esquadrões de voo e os destacamentos de controle do espaço aéreo.
O Major-Brigadeiro Domingues é natural da cidade do Rio de Janeiro-RJ, e iniciou a carreira militar em 1975, sendo promovido ao atual posto em 2013. Antes de assumir o cargo de Comandante do V COMAR, esteve à frente da Assessoria Especial para Assuntos de Aeronáutica da Presidência da República, foi Vice-Chefe do Estado Maior da Aeronáutica e adido Aeronáutico junto à Embaixada do Brasil no Uruguai. Em sua trajetória profissional, recebeu 9 condecorações nacionais e 1 estrangeira.
Ao deixar este comando, O Major Brigadeiro Roberto será transferido para a reserva, após 39 anos de serviços prestados à Força Aérea Brasileira. O Major-Brigadeiro Roberto é natural da cidade do Rio de Janeiro-RJ, iniciou a carreira militar em 1976 e foi promovido ao atual posto em 2011. Antes de assumir o Comando do V COMAR, esteve à frente da Subchefia de Inteligência Estratégica do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e foi adido Naval e Aeronáutico junto à Embaixada do Brasil na Espanha. Durante a Copa do Mundo, foi Coordenador de Defesa de Área do Centro de Operações de Curitiba. Em sua trajetória profissional, recebeu 15 condecorações nacionais e 2 estrangeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...