Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Adiada análise do Projeto de lei 21/2015

Nesta manhã na Assembleia Legislativa seguidores de religiões de matriz africana acompanharam a análise do projeto de lei  21/2015 que proíbe o sacrifício de animais de autoria da deputada Regina Becker Fortunati.
A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia começou por volta das 9h na sala Mauricio Cardoso. Como o espaço comporta poucas pessoas, centenas de religiosos se espremeram pelos corredores do quarto andar, onde ficaram por mais de uma hora. 
Por volta das 11h, a maioria dos deputados já se mostrava contrária ao parecer do relator, Gabriel Souza (PMDB) — que vê constitucionalidade na proposta apresentada pela pedetista. No entanto, o deputado e líder da bancada do PDT, Diógenes Basegio, tomou a palavra e pediu vistas adiando a votação em uma semana.
Após isto, os religiosos deslocaram-se em passeata até a Câmara Municipal de Porto Alegre e foram recebidos pelo Vereador Ricardo Maroni ,que possui projeto de sua autoria e de igual teor ao da deputada,que na casa.
O Vereador comprometeu-se em ouvir os religiosos para melhor elaborar a redação de seu projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...